O ex-jogador argentino Gabriel Batistuta, de 42 anos, não consegue ficar de pé durante mais de meia hora, por conta das dores que sofre no joelho. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Luca Calamia, amigo pessoal do jogador, em declarações ao diário milanês “Corriere della Sera”.
- Agora, infelizmente, Batistuta sofre para caminhar e vai pelo mundo buscando uma luz. Não pode ficar de pé por mais de meia hora por seus problemas de joelho – disse Calamia, após afirmar que “as infiltrações destruíram seus tendões” e que o “joelho está em pedaços”.
O italiano recorda que ambos se tornaram amigos quando o ex-atacante defendia o Fiorentina, e ele trabalhava para o jornal “La Gazzetta dello Sport”. Batistuta, segundo o diário, foi submetido a vários tratamentos médicos com infiltrações para aliviar a dor e reduzir o tempo de recuperação em suas lesões.
- A lesão mais grave foi no dia 7 de fevereiro de 1999, quando ele celebrava um gol no Fiorentina-Milan – lembra o “Corriere della Serra”.
A última operação foi no tornozelo, há cerca de um ano e meio e, de acordo com o médico, o ex-jogador continou praticando outros esportes, como tênis e polo. Batistuta se retirou dos gramados em março de 2005, após disputar apenas três jogos com uma equipe da Liga do Qatar, o Al-Arabi Doha.
‘Batigol’, como era chamado, é o maior goleador da história da selação argentina, com 56 gols em 78 partidas, tendo conquistado a Copa América em 1991 e 1993. Ele foi revelado pelo Newell’s Old Boys e defendeu River Plate, Boca Juniors, Fiorentina, Roma e Inter de Milão.
Fonte: Blog do Arovaldo Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário