Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sábado, 3 de setembro de 2011

Atleta que agrediu árbitro paulista é punido com um ano de suspensão


Árbitro relatou que foi atingido por um soco desferido pelo jogador, que acertou seu tórax, deixando o sem respiração

02/09/2011 - A arbitragem paulista conseguiu uma importante vitória nessa semana na busca pelo fim da violência contra a categoria. Em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, o atleta Lucas Louzã do União São João de Araras foi punido com 360 dias de suspensão por ter agredido o árbitro Rogério dos Santos Laranjeiras em partida da Copa Paulista de Futebol.

Lucas Rodrigo Louzã, 21 anos, foi expulso na partida do União São João contra o Batatais, em Araras, pela oitava rodada da competição no dia 13 de agosto. Antes de sair do gramado desferiu um soco no árbitro que teve dificuldades para respirar necessitando de atendimento médico. Em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva da FPF, a agressão não ficou impune e o atleta enquadrado nos artigos 250 e 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva foi punido com 360 dias de suspensão em competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol.
Lucas Louzã é irmão do atacante Luan do Palmeiras e tem, nesta temporada, números importantes
Com relação à disciplina. Embora esta tenha sido a sua primeira expulsão, o jogador já recebeu nove cartões amarelos em 2011. A agressão sofrida foi relatada pelo árbitro na súmula da partida, que foi utilizada para embasar a punição ao atleta.
Este julgamento marcou efetivamente a estréia do Dr. Giulliano Bozzano, advogado contratado recentemente em uma parceria entre o Sindicato e a Cooperativa dos Árbitros Paulistas para defender os árbitros tanto na esfera desportiva como na civil e criminal. Parabéns doutor! Se a primeira impressão é a que fica, não poderia ter sido melhor.

Confira abaixo, a íntegra do relato de Rodrigo dos Santos Laranjeiras sobre o ocorrido:

“Aos 71 minutos de jogo, após expulsar o jogador n° 11 da equipe União São João, Sr Lucas Rodrigo Louzã, fui atingido por um soco desferido pelo jogador expulso, que acertou meu tórax do lado direito, fato esse que me deixou sem respiração, fui atendido pelo médico da partida Dr Newton Aparecido Baretta, ficando o jogo paralisado por 8 minutos. O jogador expulso após a agressão foi contido por jogadores de sua equipe pois pretendia me agredir novamente. Após o término da partida compareci a Santa Casa de Misericórdia de Araras (Hospital São Luis), para realização do Laudo de Exame de Corpo Delito e a Delegacia de Polícia de Araras onde foi elaborado o RDO n° 3205/2011 que seguem anexos a este relatório.”





Nenhum comentário: