(Foto noticia na mira)
Hoje fui fazer uma caminhada por do jacintinho ao José Tenorio como preparação para uma caminhada de 100km,de Maceió a Porto de Pedras (inspirado na professora Debora), e fui lembrando de algumas coisas que Canuto falava para nós.
Uma dessas foi quando ele viu eu e Henrique Eduardo pela primeira vez na sala de reunião da FAF, que ficava onde é hoje a sala do Dep. Amador, sentados no meio,ele chegou e falou: "Vocês dois, tão fazendo o que aí,aí é lugar dos medianos, vocês estão começando, tem que sentar encostado na parede e quem sabe chegar aqui na frente com Ticiana Falcão, Adnelson Dias, Marlon Reinoldson, Elias Guedes e outros",ficamos morrendo de vergonha, depois entendi, tinha que haver hierarquia, pelo militarismo da epoca.
Uma outra foi quando um arbitro chegou e entregou outro,Canuto falou: "Esse não é de confiança, se ele entrega os amigos..."
Uma terceira que ele gostava de falar era "Espingarda que mata árbitro tá escrito no cano: pertence ao árbitro...e Deus lhe deu 2 ouvidos e 1 boca, então, escute mais e fale pouco".
Canuto foi pioneiro, pegou um quadro de arbitro onde poucos eram universitário e colocou todo mundo para estudar, tinha seus defeitos, porém suas qualidades eram e são maiores.
Estava devendo uma homenagem a ele que me deu a oportunidade de concluir o curso em 2000 e me deu muitas oportunidades. brigado Canuto,Obrigado Edson, obrigado Jorge Vicente.
Um comentário:
verdade ...verdadeira !! caro Julian vc nestas poucas linhas me fez voltar aos tempos de educação fisica , que ate então era realizada na praia da avenida , onde nos reuniamos em circulo e começava sempre com " perólas " como as que vc citou e algumas que lembrei .." caveira quem te matou , foi a lingua " ....o matuto tem sabedoria pois diz em suas palavras : direito tem , quem direito anda ! velhos e bons tempos de FAF ...que não voltam mais !! abraços e parabéns pelo blog
Postar um comentário