SE APITAR , NÃO DIRIJA ...A PALAVRA !!
Existe uma ligação sempre perigosa entre imprensa ( bloqueiros , twiteiros , sites , repórteres etc.) e os árbitros , afinal qualquer coisa que envolva os MIB ( homens de preto ) seja uma discussão , uma opinião e ate mesmo um posicionamento contrario aos interesses de terceiros podem desencadear uma crise , ou um certo desconforto.Parece que arbitro tem que ser sempre o que os “ outros “ querem , sem poder se expressar e sem ter opinião , ou que estas opiniões tem que agradar a federações , sindicatos e imprensa .Certa vez num jogo comandado por um amigão das bandas de “ capela “ no rei Pelé , seu então assistente ( que tempos depois incendiou seu instrumento de trabalho em pleno trapichão ) assinalou um penal , coisa normal pois faz parte das regras do jogo que o auxiliar de linha ajude o central , porem nesse lance a bola já tinha saído do campo de jogo e daí deu um bafafá danado no clássico entre Maceió x Arapiraca . nessa época o Julian ( bloqueiro ) comandava junto com Romildo Barbosa ( também assistente local ) um programa na radio comunitário do jacintinho , e na resenha da noite eles davam notas aos árbitros que atuaram na rodada , seria mais uma resenha com mais uma nota dada ao arbitro atuante só que a nota dada pelos “ parceiros “ foi alta para um determinado torcedor que ligou para a radio e falou no ar , “ como pode , o arbitro errou e recebeu notas baixas em outras emissoras e na de vocês ele recebe nota alta ? “ . Sem pensar duas vezes tanto Julian quanto Romildo responderam ao torcedor , mas o “ professor “ é A FAVOR !! rs rs e tiraram o torcedor do ar . Não deu outra , no dia seguinte o dono da “ RÁDIA “ ( rs rs ) retirou o programa do ar !! sendo assim meus amigos arbitragem e alguns da imprensa não combinam muito bem , só quando há interesses , então SE APITAR NÃO DIRIJA ... A PALAVRA !!!
Roberto Pimentel
Marinheiro de Convés
Base Maceió-alagoas
82 9124 8708
2 comentários:
Pimentel
Parabéns pelos seus belíssimos textos, venho acompanhando o blog do Julian e o que você escreve sempre é pertinente e bem colocado.
Em minha opinião não existe ex-árbitro, existe árbitro em inatividade, porque quem se forma árbitro nunca deixa de ser, só que com uma vantagem, os árbitros inativos são totalmente independentes, podendo tecer qualquer tipo de comentário,pois não estão atrelados nem subordinados a ninguém. Continue assim. E desde já te ofereço todos os meus espaços na mídia para seus belos textos, sinta-se a vontade.
Abraço do PL
Radialista.
A EQUIPE DO BLOG DO JULIAN AGRADECE AS PALAVRAS DO RENOMADO RADIALISTA E EM BREVE VEM MAIS 2 COLUNISTAS
Postar um comentário