Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PRESIDENTE DA CEAF ALAGOAS É ABSOLVIDO NOVAMENTE

MAIS UMA TENTATIVA FRUSTADA
(DA DIREITA PARA ESQUERDA: TITARA, HERCULES MARTINS E JULIAN FERINO)

COM A PALAVRA O RELATOR FELIPE BEVILACQUA DE SOUZA, QUE VOTA NO SENTIDO DE ABSOLVER O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM DE ALAGOAS, HERCULES MARTINS DA SILVA,INCURSO NO ART. 258-B DO CBJD.
(grifo meu) HM


COM A PALAVRA O OSVALDO SESTÁRIO PARA DEFESA DO PRESIDENTE DA CEAF-AL." O PRESIDENTE É ASSESSOR E PRESIDENTE LOCAL DA ARBITRAGEM. ELE SE DIRIGIU AO VESTIÁRIO ONDE A PORTA ESTAVA ABERTA E PEDIU AUTORIZAÇÃO PARA ENTRAR. EM SEGUIDA, DURANTE A CONVERSA, HERCULES CHAMOU A ATENÇÃO DO QUARTO ÁRBITRO POR ERROS COMETIDOS NA PARTIDA, MAS NO SENTIDO DE INSTRUIR O QUARTO ÁRBITRO. POR ESTAREM COM A PORTA ABERTA, A IMPRENSA ACABOU OUVINDO E LANÇANDO A INFORMAÇÃO EM UM BLOG. DESTA FORMA, O ÁRBITRO DA PARTIDA INFORMOU QUE IRIA NARRAR O OCORRIDO NA SÚMULA, A FIM DE EXPLICAR. A DEFESA VEM PEDIR A ABSOLVIÇÃO, ENTENDENDO QUE NÃO FOI RELATADA A INVASÃO NA SÚMULA".

Entenda o caso:
Após o término da partida entre CRB e ASA, no último dia 25 de agosto, o árbitro relatou que o presidente da CEAF/AL entrou no vestiário exclusivo à equipe de arbitragem para, inicialmente, parabenizá-los pela atuação. Hercules aproveitou então o momento para indagar o quarto árbitro, Flávio Feijó, sobre uma “situação administrativa ocorrida durante a partida”. Em seguida, o denunciado e o quarto árbitro iniciaram uma discussão.
Por conta disso, Hercules acabou denunciado por infração ao artigo 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o que pode lhe render suspensão de 15 a 180 dias.

"Venho agradecer a todos que entraram em contato comigo na noite de ontem por telefone (até perto das 00:00 o telefone ainda tocava) para demonstrar solidariedade e felicidade com o resultado do STJD (unanimidade em meu favor). As mensagens que recebi também por telefone e-mails foram de total apoio. Destaco ainda que amigos de outros Estados que estão do nosso lado e me conhecem de outrora não mostraram dificuldades em externar suas alegrias.
Mais uma vez, além do julgamento, a maioria esmagadora dos Árbitros da FAF mostra que estão do lado da Comissão.
O trabalho continua até quando Deus quiser, e só Ele tem o poder de mudar alguma coisa. 
Fiquem com Deus."

Hércules Martins
Presidente da CEAF-AL.










Nenhum comentário: