Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de junho de 2015

EDUARDA SAMARA, ORGULHO DE PORTO DE PEDRAS

 

PARABÉNS EDUARDA, MAIS UM TÍTULO PARA O FILME "SEM CORAÇÃO" GRVADO EM PORTO DE PEDRAS, DESSA VEZ FOI NO FESTIVAL DE ANÁPOLIS (GO), MELHOR CURTA DE FIXÃO NACIONAL, ESSE É O PRÊMIO DE NÚMERO 23 QUE O FILME GANHA, PARABÉNS MESMO.

 
VAMOS ENTÃO A ENTREVISTA QUE FIZEMOS COM NOSSA ESTRELA:
 
 
Julian Ferino Dos Santos

Nome:


Idade:


Família de quem?


Signo?
 
Como surgiu o convite para o filme?


 
Eduarda Samara

Eduarda Samara da Silva Assis 15 anos, filha de Analice Angelo da silva Assis e Eules dos Santos Assis, 2 irmãos, Ewylla Sinara da Silva Assis e Ericlys Adeilton da Silva Assis, signo de Escorpião


 
 



Na verdade foi um amigo do meu pai chamada Rafael que trabalha no ICMBIO que me chamou e me levou até a diretora Nara Normande, e eles me explicaram que a poucos dias iam fazer uma entrevista, com meninas e meninos, e que se eu estivesse interessada aparecesse por lá (BIBLIOTECA MUNICIPAL), eu respondi, ok! Logo no mesmo dia no colégio que estava estudando vi um cartaz, com o nome SEM CORAÇÃO, avisando o dia da entrevista na biblioteca e outras informações, todos animados, eu pensei, quando chegar em casa digo pra minha mãe, e vou avisar que irei.



Julian Ferino Dos Santos

E como foi a entrevista? Ficou muito nervosa?



Eduarda Samara

Falei pra minha mãe, ela falou, vai não, eu respondi eu vou mãe (Porém desde pequena, já gostava de aparecer, de falar em público, de dançar, principalmente apresentar teatro), tomei a decisão e fui, chegando lá encontrei outras meninas que também estavam esperando, e sentei, logo após, entraram de um por um . Foi bem tranquila, pelo que estava imaginando, fiquei de frente a uma câmera, e comecei a falar, eles perguntavam e eu respondia. Logo no início fiquei sim, bastante nervosa, mais depois de um certo tempo o nervosismo foi embora.


 



Julian Ferino Dos Santos

Como chegou o resultado para vc?
Foi surpresa?




Eduarda Samara

Daí continuei falando, falei também que gostava muito de ir para as piscinas naturais, com meu pai, falei que gostava de pegar ouriço, e eles pararam e me perguntaram se eu já tinha lido o roteiro do filme, e eu bem surpresa respondi que não, então a entrevista acabou e sai da sala, quando cheguei na porta encontrei meu pai que estava indo trabalhar no Clube Municipal, por que eles estavam precisando do PAI da SEM CORAÇÃO, levei ele para dentro da sala de entrevistas, e ele passou no teste, foi bem engraçado, por que, o meu pai, foi meu pai no filme. Só eram 4 vagas para meninas a principal e outras três que só aparecem em uma cena. Fiquei bem surpresa, pois tinha umas 10 meninas no local onde fizemos o teste pois também foram realizados testes em Porto da Rua, são Miguel e se não me engano em Maceió.



Eduarda Samara

Eles entraram em contato comigo, me explicaram qual seria meu papel, falou que eu tinha passado, como a principal SEM CORAÇÃO, depois saímos juntos até a praia do Patacho, era de tarde, chegando lá eles tiraram fotos minhas, várias, e agente voltou conversando. Creio que no outro dia vinharam na minha casa, falaram com os meus pais e acertaram tudo com eles. Ela falou o dia que iniciava as filmagens, foram no colégio que estudava, pediram uma liberação, para que os assuntos que perdi, pudesse repor logo depois, eles vinham me buscar sempre logo cedo.
 



Julian Ferino Dos Santos

Como foi encarar as câmeras?



Eduarda Samara

Nossa, foi bem difícil no início, eu ficava muito tímida de frente as câmeras, mais como os diretores sabiam que eramos iniciantes nesse ramo, eles trouxeram uma atriz, que foi nossa preparadora, Maeve Jinkings, conversávamos bastante, e fomos esclarecendo tudo, daí pra frente, me acostumei, foi bem mais tranquilo.



 
Inclusive ganhamos um troféu de atuação.

Julian Ferino Dos Santos

Conte em poucas palavras a história do filme, de sua personagem?


 
Eduarda Samara

Minha personagem é uma menina de 13 anos, que sofre com uma doença do coração, devido a este problema ela usa um marca-passo, ela mora com o pai e um irmão mais velho em uma vila de pescadores, ela também sofre preconceitos, pelo simples fato de usar um marca-passo, daí apelidam ela de Sem Coração.
 



 
Eduarda Samara

Eles vivem da pesca .



 
Julian Ferino Dos Santos

O filme foi indicado para festivais, vc foi a alguns?



 
Eduarda Samara

Sim, fui para o festival de Brasília, um dos mais importantes do Brasil, porém o filme já foi para muitos outros.



 
Julian Ferino Dos Santos

Como foi andar de avião?



 
Eduarda Samara

Então, minha mãe ela morre de medo de avião, eu não, uns dias antes da viagem fui para Recife, pois de lá ia pegar um vôo com minha diretora, no dia da viagem, minha mãe me ligou a manhã toda, pois vim vôo seria pela tarde, sempre perguntando se estava nervosa, com medo, essas coisas de mãe, e eu falava não, não mãe, estou calma, não tô com nenhum medo, porém foi bem tranquila a viagem.



 
Eduarda Samara

Chegam no dia que iniciava o festival.
 



 
Julian Ferino Dos Santos

E os outros personagem?



Eduarda Samara

O festival ocorreu do dia 16 07 a 23 !


Pra Brasília, só foi Eu, o outro principal que fazia o papel do Leo (Rafael Nicácio) , a diretora (Nara Normando) e o diretor (Tião) !
 



 
Julian Ferino Dos Santos

Tem algum trabalho a vista?



 
Eduarda Samara

No momento não .. Mais ando conversando com uns produtores ..



 
Julian Ferino Dos Santos

Vc gostaria de só trabalhar com cinema ou gostaria de ampliar para TV, teatro e etc?



 
Eduarda Samara

Amo muito cinema mas pretendo trabalhar, com Teatro e TV também.
 



 
Julian Ferino Dos Santos

Novelas?


Vc já parou para pensar q hj é orgulho de nossa cidade?



 
Eduarda Samara

Sim, costumo dizer, que tudo que exige minha concentração, minha dedicação, inclusive a atuação, pretendo trabalhar .


Nossa! Eu até emocionante, em pensar dessa forma.
 
 


 
Julian Ferino Dos Santos

Deixe-nos uma mensagem para os jovens de nossa cidade.



 
Eduarda Samara

Que nunca desistam de seus sonhos, pois somos capazes de realiza-los, pensamento positivo, sempre mantendo a fé em Deus, hoje eu estou assim, começando uma carreira, mais pra amanhã pode ser você, buscando oque você deseja, seja oque for, dança, teatro ou qualquer outra profissão, nunca desista, insista, pois um dia você irá conseguir. 






 
Julian Ferino Dos Santos


Para terminar, suas considerações finais.



 
Eduarda Samara

Agradeço a você pela oportunidade, a todos da minha família, a minha amiga Pâmella Lima, em fim a todos que estavam sempre ao meu lado! Em especial aos meus pais, e aos diretores (Nara Normande e Tião) por essa oportunidade, um passo grande na minha carreira!


 
 
 
 ESSA MENINA ASSIM COMO OUTRAS PESSOAS MERECEM UMA HOMENAGEM TIPO COMENDA E ETC.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

Ritinha Rocha disse...

Prima gostei muito do seu filme espero que venha mais filmes !
Você tem uma carreira ai pela frente e eu espero , que você seja feliz ! <3