Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

DEPRESSÃO: SUICÍDIO É A QUARTA CAUSA DE MORTE ENTRE JOVENS

SUICÍDIO

NO BRASIL, DADOS DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO SOBRE MORTALIDADE (SIM) APONTAM QUE, POR ANO 11 MIL PESSOAS TIRAM A PRÓPRIA VIDA. O SUICÍDIO JÁ É A QUARTA CAUSA DE MORTE DE JOVENS ENTRE 15 E 29 ANOS E A TERCEIRA MAIOR ENTRE HOMENS DESSA FAIXA ETÁRIA NO BRASIL.
FOTO: mobilizadores.org.br
COMO AJUDAR A PREVENIR ESSES CASOS? COM MEDIDAS EFICAZES PARA A PREVENÇÃO, SÃO EVIDENCIADAS EM PESQUISAS INTERNACIONAIS, COMO O TREINAMENTO DE MÉDICOS PARA IDENTIFICAR E TRATAR CORRETAMENTE EPISODIO DE DEPRESSÃO, A RESTRIÇÃO AO ACESSO A MEIOS LETAIS (ARMAS DE FOGO, VENENOS, MEDICAÇÕES POTENCIALMENTE LETAIS, ACESSO A LOCAIS ONDE O INDIVIDUO PODE SE JOGAR E ETC) E O TRATAMENTO/ACOMPANHAMENTO DE PACIENTES APÓS ALTA HOSPITALAR DE INTERNAÇÃO OU ATENDIMENTO EM POSTO DE SAÚDE DEVIDO A TENTATIVA DE SUICÍDIO.

DEPRESSÃO

imagem: manhuaçu noticias
UM TRANSTORNO MENTAL CARACTERIZA POR UMA TRISTEZA, CULPA, BAIXA AUTO-ESTIMA, PERDA DE INTERESSE OU DE PRAZER, VÁRIOS DISTÚRBIO COMO INSONIA, FALTA DE APETITE, SENSAÇÃO DE CANSAÇO E FALTA DE CONCENTRAÇÃO COMETEM QUEM SOFRE DE DEPRESSÃO.

QUANDO PASSAMOS POR MOMENTOS DIFÍCEIS EM NOSSAS VIDAS, É COMUM SENTIMENTOS DE TRISTEZA, DESANIMO OU MAU HUMOR, POREM APÓS ALGUNS DIAS ESSES SENTIMENTOS CESSAM E VOLTAMOS A SEGUIR EM FRENTE. NA DEPRESSÃO ISSO NÃO ACONTECE, O INDIVIDUO PASSA PERÍODOS PROLONGADOS DE SOFRIMENTOS, CAMINHANDO PARA UM ESTADO DE PROFUNDO VAZIO E COMPORTAMENTO DESTRUTIVO, DEPRESSÃO NÃO É TRISTEZA, É UMA DOENÇA QUE AFETA CERCA DE 13 MILHÕES DE BRASILEIROS.

TRATAMENTO
APÓS O LEVANTAMENTO DAS CAUSAS ENVOLVIDAS PODE-SE FAZER UM PLANEJAMENTO TERAPÊUTICO ADEQUADO E ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO E TERAPÊUTICO.


EM PORTO DE PEDRAS TEMOS O CAPS QUE FUNCIONA MUITO BEM, COM UMA ÓTIMA EQUIPE E EQUIPAMENTO QUE TRATAM DE NOSSOS ENFERMOS NESSE MISTER.

PROCURE UMA AJUDA, NÃO FIQUE SÓ!!!!



FONTES:
REVISTA MEDICINA, CONSELHO FEDERAL

INSTITUTO FLORESCIMENTO HUMANO

Nenhum comentário: