Ontem a noite ocorreu mais uma sessão de julgamento no TJD-AL, e nela estava presente mais um associado nosso. Após recebermos a informação, acompanhamos o mesmo até o julgamento. Vejam qual artigo ele foi denunciado e o resultado do julgamento:
Artº 266 (Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenham presenciado).
Pena: Suspensão de 30 a 360 dias cumulada ou não com multa de R$100,00 a R$1.000,00.
Confiram o resultado do julgamento na Ata abaixo:
Ata de Julgamento nº. 032/2011
Pelo presente edital ficam cientes as partes denunciadas nos processos abaixo relacionados, que foram julgados em Sessão Ordinária da SEGUNDA COMISSÃO DISCIPLINAR do Tribunal de Justiça Desportiva – TJD/AL, designada para o dia 28.07.2011, às 19:00h.
5. Processo: 151/2011.
Jogo: C. E. Olhodaguense X Murici F. C. – Realizado em 25.06.2011.
Objeto: Denúncia da Procuradoria: Dr. Victor Hugo Nascimento Machado.
Sr. GLEITON LINS VIEIRA, incurso no art. 266 do CBJD, Árbitro da Partida (CEAF/AL). RESULTADO: “ No mérito por unanimidade de votos, absolver o Árbitro, (3x0)”. Auditor Relator: Dr. José Venâncio de Almeida Junior, sendo redistribuído para o Dr. Edson Correia de Lima.
Como vocês puderam observar, o artigo que o nosso companheiro foi incurso, foi justamente sobre "SÚMULAS E RELÁTORIOS", assunto que estamos alertando a todos constantemente.
É preciso bastante paciência e concetração na hora da elaboração do documento. Não adianta fazer uma excelente partida e não fechar a súmula com correção, a pena acima demostra que após uma grande partida, o árbitro pode ficar fora por até (01) um ano, por causa de ter errado na confecção do documento. Já pararam para pensar sobre isso?
Com esse resultado, é o quarto associado em 2011 que foi denunciado, e até o presente momento todos foram absolvidos. Aproveitamos o espaço para agradecer o Secretário do TJD, Dr. Osvaldo Junior, que nos tem dado total apoio em todas as sessões que estamos presentes. Fica aqui o nosso agradecimento.
Também aproveitamos para pedir a todos que sintam dificuldades no preenchimento das súmulas, que além da CEAF/AL, quando tiverem alguma dificuldade ou dúvida, que se não conseguirem contato com a mesma, que procurem ajuda com os árbitros mais experientes, como sugestão:
Francisco Carlos - Árbitro Aspirante FIFA
Flávio Feijó - Árbitro CBF e Professor de Súmulas da ESAAF 2009
George Feitoza - Árbitro A1/FAF e Professor de Súmulas da ESAAF 2010/2011
Com isso, evitaremos o desgaste de estarmos presentes no TJD-AL por esse e outros motivos.
ASCOM - SINDAFAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário