(Jean Pierre Gonçalves)
O árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima, que apitou a partida entre Corinthians eAmérica-MG, passou por um sufoco no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Junto com os auxiliares, ele foi acuado por torcedores alvinegros quando estava esperando fazer a conexão para voltar ao Rio Grande do Sul. O juiz revelou que quem acabou levando a pior foi o bandeirinha Altemir Hausmann.
“Tivemos um probleminha com torcedores do Corinthians, mas nada de muito grave. Teve um contato físico sim, mas não comigo, com o Altemir”, disse Jean Pierre. Os torcedores do Corinthians viajaram de Uberlândia, local do jogo de domingo, para São Paulo no mesmo voo que o trio de arbitragem - Julio Cesar Rodrigues Santos também estava presente.
Jean Pierre preferiu não dar mais detalhes sobre o ocorrido e afirmou que ele e seus auxiliares estão averiguando o que farão sobre o incidente. “Preferimos dar informações mais detalhadas mais tarde”, explicou. A delegacia de polícia que fica no próprio aeroporto explicou que, apesar do tumulto, não foi feita ocorrência no local.
Mas o Corinthians agiu rápido e divulgou em seu site oficial uma nota de repúdio condenando a ação dos torcedores. Jean Pierre teve uma arbitragem tumultuada na partida em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro, com pênaltis polêmicos e reclamações dos dois lados. Veja abaixo a íntegra da nota do Corinthians.
"Em relação aos fatos ocorridos na manhã desta segunda-feira (07), o Sport Club Corinthians Paulista repudia toda e qualquer forma de violência. Este não é o caminho para decisão do ponto de vista esportivo ou de qualquer natureza.
Quando um atleta do maior rival do Corinthians foi agredido por torcedores do próprio clube, o Corinthians além de repudiar o ocorrido foi a público através de seu presidente, Andrés Sanchez, para deixar claro que apoiava a decisão de paralisação do Campeonato e comunicou sua posição ao presidente do Sindicato de Atletas do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli.
O futebol tem as instituições necessárias para que as posições do clube possa ser comunicada evitando qualquer ato de violência."
FONTE:ESTADÃO
NOSSO BLOG LAMENTA A AGRESSÃO SOFRIDA PELO COMPANHEIRO.
VEJA POSIÇÃO DA ANAF NO CASO SEGUNDO O BLOG DO SINDAFAL:
PARABÉNS ANAF
Associação Nacional dos Árbitros se reúne na CBF e cobra medidas rigorosas contra torcedores que agrediram trio de arbitragem, na última segunda
Trio de arbitragem foi agredido por torcedores no
aeroporto, em São Paulo (Foto: Agência Estado)
aeroporto, em São Paulo (Foto: Agência Estado)
As agressões de torcedores do Corinthians, na última segunda-feira, em um aeroporto de São Paulo, ao trio de arbitragem que apitou o jogo contra o América-MG podem gerar consequências graves ao Campeonato Brasileiro. Em reunião nesta quarta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) cobrou que os agressores sejam punidos com rigor e ameaçou paralisar a competição, caso qualquer retaliação à arbitragem volte a acontecer.
- Apesar de o Corinthians ter divulgado uma nota repudiando a atitude, é preciso que as autoridades e, principalmente, o Tribunal (STJD) se posicione em relação a isso. É preciso que esses canalhas, esses torcedores bandidos sejam presos. Agrediram os jogadores e agora estão agredindo a arbitragem. Na próxima agressão, sem dúvida, nós vamos paralisar o campeonato de qualquer forma – garantiu o tesoureiro da Anaf, Salmo Valentim, à Rádio Itatiaia.
Parabenizamos a ANAF pela postura apresentada na CBF, principalmente ao Tesoureiro, Nordestino e amigo Salmo Valentim. Estamos juntos!
ASCOM - SINDAFAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário